sábado, 19 de setembro de 2009

Não me note, passe por mim e nunca mais volte.

Depois de muito pensar decidi: seguir as orientações, criadas por mim tambem, desse blog e não copiar os textos que muito quero dividir com vocês.
Vou dizer um pouco mais, ou melhor, um pouco menos do que disse Fernando Pessoa, homem que me faz visitar um orgulho raro hoje em dia que nunca eu havia me orgulhado antes, que é ter recebido tão importante e fundamental influencia de nossa nação mãe Portugal. Seria pretensão demais eu querer escrever, nem que seja um pouco, mas escrever mais que Fernando é dificil que sá impossível, homem brilhante que foi, deito-me sob sua genialidade e deixo aqui alem dessas duas dicas, dois poemas de Fernados que eram Alvaro, Alberto, Ricardo e outros. Por isso leiam "Poema em linha reta", e "Ultimatum", que Maria Bethania modificou de forma atual e sagaz a realidade brasileira. Os dois são muito bons.

Bem tudo isso foi para quem queira perceber e acompanhar o motivo deste meu devaneio social.


Quero que se vão todos os que se sentem menores,
Quero que se vão todos os que acham que vivem em vão,
Quero que se vão aqueles, senhores da prepotência,
Quero que se vão os que deixam escorrer no canto da boca a baba fétida da arrogancia
Quero que se vão todos os que dizem a verdade mas estão mergulhados em mentiras
Quero que se vão os cansados e os que se entregaram a morte que vive na vida.
Quero que se vão os burgueses casuais que vivem em todas as classes sociais.
Quero que se vão para longe de mim, passem sem nem oi me dar,
Quero que se vão para longe do mundo, já tão cansado dos que aqui estão.
Quero que se vão para bem longe antes que acabem com o pouco de bom residente aqui.

Nunca sei se esta oração afastará os que quero tanto que se vão.
Não sei se esta corja de mal feitores um dia daqui sairão,
Estão sempre impregnados como mancha de vinho em roupa nova,
Como suor que insiste em transpirar em um corpo cansado de tanto se banhar,
Deputados, Senadores, Presidentes, Políticos, são sua principal e mais "digna" profissão.
também são amigos, namorados, amantes, colegas, pessoas comuns no dia a dia,
As quais trocamos palavras, gestos e olhares os quais nos enojam, nos fere,
Doi saber, ouvir ou encontrar algum desses que tanto quero que se vão.
Por isso faço desta oração uma praga para que estes não me notem, passem por mim e nunca mais voltem
E que nunca sejam usurpadores de minha alma ou de meus amigos e de minha familia.

Estejam longe espíritos de pequena alma,
Estejam longe espíritos que rastejam em busca de glória,
Estejam longe pessoas providas do pudor que já não cabe mais no espaço do ser cretino,
Estejam longe infelizes que não tenham consigo o dom do bom senso,
Estejam longe os que tropeçam em bons e seguem a lamentar a desgraça do tropeçar,
Estejam longe os cegos que não enxergam e nunca serão capaz de ver nada alem de tolos desejos,
Estejam longe os que falam de amor sem nunca se dar ao próprio amor próprio,
Estejam longe futuros, perfeitos invencíveis, vitoriosos que nunca perderam,
Estejam longe os que sonham com riquezas físicas findas e infelizes.
Estejam longe corações vazios, que batem para manter vivo o corpo morto e já mal cheiroso,
Estejam longe todos vocês que se identificam com tais orações.
Vai ti embora, xô, some-ti daqui
Paciencia já não me sobrou mais
Por isso quero que se vão, estajam longe de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário