segunda-feira, 1 de junho de 2009

I GOT YOUR BACK, love.

Vou para o centro.

Estava ouvindo o DVD do John Mayer e, entre uma música e outra, ele conversou com a platéia sobre o amor:

"I've tried every approach to life.
I bought a bunch of stuff. and was like, nah.
That's not it.
Thought I'd shut myself off. Maybe that’s cool.
Maybe that’s what you have to do to be a genius, you have to be mad.
If you get the word 'mad' from the word 'genius' then maybe you'd make the genius appear.
But that doesn’t work either.
What I'm trying to say is I've messed with all the approaches except for one.

and that’s just love.

I've done everything in my life that I want to do except just give and receive real love.
I don't mean like a Roman Candle fireworks, Hollywood, hot pink love.
I mean like no matter what, I got your back love.
I don't need to hear I love you.

Some of the people who say they love you, are the last to have your back.

So I’m going to experiment with this love thing..."

Eu sou crítico destes quotes gigantes, de coisas que não são necessariamente minhas, mas neste caso eu achei importante.

Falo sobre o amor e pareço crítico, cético. De fato o amor existe, mas é diferente do que se acredita.

Quando escrevo sobre este sentimento, que de tão abstrato parece simples, é simplesmente pelo fato de eu ter SEDE de um tipo de amor que vá além do "Roman Candle fireworks, Hollywood, hot pink love", que é só o que eu tive durante toda a minha (não tão longa) vida.

O que me perturba é a falta deste I GOT YOUR BACK love. Quando Hollywood e afins tentam nos fazer acreditar na existência única e absoluta deste amor cor de rosa, eles só nos vendem a mentira. E nós compramos.

Eu repito sem medo: se a verdade está presente em algum sentimento, não está no amor. Só que isso não descredencia o amor.

O amor que procuro não é o aquele em que "haja a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade". O grande objetivo destes textos, deste espaço, é exatamente mostrar que a "verdade", ou os argumentos, são sempre múltiplos, daí a "construção da desconstrução".

A verdade está no tudo e no nada, sempre.

O que eu procuro é este incondicionável "I got your back love". O amor que não nos leva a verdade, mesmo porquê a verdade não existe. É o amor que nos leve à paz.

As pessoas falam de amor e sempre dizem "em quem você pensa quando coloca a cabeça no travesseiro?? é esta pessoa que você ama!!"

Eu quero um amor que me permita colocar a cabeça no travesseiro e não ter que pensar em ninguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário